III GeoTour em BTT no Fundão, de 28 de Fevereiro a 1 de Março

Dias 28 de fevereiro e 1 de março

III Geo Tour em BTT no Fundão

Irá realizar-se, nos dias 28 de fevereiro e 1 de março, o III Geo Tour, com partida e chegada na cidade do Fundão, numa organização do BTT Gardunha, Câmara Municipal do Fundão e União de Freguesias do Fundão.

O Geo Tour apresenta-se como uma experiência de contacto com a natureza através de um roteiro de dois dias em BTT, com passagem por algumas das aldeias de xisto dos concelhos do Fundão e Covilhã.

Por estradas, caminhos rurais, veredas, calçadas romanas e as míticas rotas dos mineiros, o Geo Tour decorre num território privilegiado, onde poderão conhecer as aldeias da Rede de Aldeias do Xisto, numa região com uma enorme herança histórica, ligada à extração mineira.

A partida, no dia 28 de fevereiro, irá decorrer às 12.00h, no FabLab do Fundão, com passagens por Aldeia de Joanes, Aldeia Nova do Cabo, Freixial, Lavacolhos, Cabeço do Pião, Barroca do Zêzere, Panasqueira e chegada a São Jorge da Beira.

No dia 1 de março, a partida será às 8.30h, em São Jorge da Beira, com passagens em Unhais-o-Velho, Vidual, Casal da Lapa, Brejo, Janeiro de Cima, Alqueidão, Barroca do Zêzere, Cabeço do Pião, Ourondo, Barco, Pesinho e chegada ao Fundão.

Geotour 2015

Geotour 2015

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Fundão com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *