Museu Arqueológico do Fundão comemora dia 25 o 8º aniversário

No dia 25 de Fevereiro

Museu Arqueológico Municipal do Fundão comemora oitavo aniversário

O Museu Arqueológico Municipal do Fundão irá comemorar o seu oitavo aniversário, no dia 25 de Fevereiro, quarta-feira, com um conjunto de atividades que decorrerão, entre os dias 25 e 28 de Fevereiro, de acordo com o seguinte programa:

Quarta-feira, 25 18H00, Lançamento do nº8 da Revista Eburóbriga.

A apresentação ficará a cargo de José d’ Encarnação, catedrático da Universidade de Coimbra.

Quinta-feira, 26, Oficinas de arqueologia experimental no Museu Arqueológico Municipal até às 22H00.

Sexta-feira, 27, 18H00, Expedição noturna às gravuras rupestres do rio Zêzere, na Barroca, com transporte para todos os participantes na Praça Amália Rodrigues, no Fundão.

Sábado, 28 15H00, Apresentação do livro “A Urbs Romana da Encosta Meridional da Serra da Gardunha”, da autoria de João Mendes Rosa e Joana Bizarro, na Moagem – Cidade do Engenho e das Artes.

Será ainda realizado o colóquio “José Alves Monteiro: memórias dos que o conheceram”. Durante o período das comemorações as entradas no Museu serão gratuitas, com o objetivo de dar a descobrir à comunidade o espaço cultural que constitui o Museu.

Museu Arqueológico do Fundão

Museu Arqueológico do Fundão

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Fundão com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *