Projecto “Entrelaços” avança na Aldeia Histórica da Sortelha

A ideia nasce e a obra concretiza-se

Foi assim com o Projeto Entrelaços, corporizado na Aldeia Histórica de Portugal de Sortelha, que, já iniciou o ciclo produtivo de uma linha de mobiliário e de decoração com Marca Aldeias Históricas de Portugal.

Aliar a técnica tradicional, à utilização de recursos endógenos (bracejo) e à criatividade dos designers foi o desafio que se impôs neste projeto.

Depois de um percurso marcado por diversas ações de concertação entre agentes, criação de protótipos, teste de produto no mercado, sessões de esclarecimento, workshops e ações de formação-ação, culminamos com o criação de 5 postos de trabalho diretos, 4 artesãos e um coordenador.

A colaborar com o atelier dois designers e uma empresa local responsável pela recolha e tratamento da matéria-prima (bracejo).

Este atelier tem como 1º desafio a produção de peças decorativas e de mobiliário para o Hotel Termal do Cró.

Desenvolver projetos sustentáveis, inovadores e inclusivos foi o desígnio que uniu a Associação Aldeias Históricas de Portugal, Câmara Municipal de Sabugal, Junta de Freguesia de Sortelha, IEFP-Guarda, CEARTE e a Empresa Radial Redonda.

Visitem o Atelier Entrelaços.

Entrelaços

Entrelaços

https://www.facebook.com/ALDEIASHISTORICASDEPORTUGAL

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Comunidades, Destaques, Economia com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *