Oleiros em destaque na FITUR em Madrid

Oleiros em destaque na FITUR

. Trilho Português dos Apalaches e 7º Festival do Cabrito Estonado em destaque

O Município de Oleiros esteve presente na Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR) que terminou no domingo, dia 1 de fevereiro.

O stand da Rede Global de Geoparques, onde se inseriu o Geopark Naturtejo, deu destaque ao concelho de Oleiros e às suas potencialidades turísticas.

Este é o caso do Trilho Português dos Apalaches (a GR38 Muradal-Pangeia), o qual será inaugurada no dia 28 de março e do Cabrito Estonado, o ponto forte de um dos roteiros turísticos definidos pelo Geopark Naturtejo (a Rota “Sabores Mediterrâneos Património da Humanidade”) e o protagonismo do 7.º Festival Gastronómico do Cabrito Estonado e do Maranho que terá lugar no concelho de Oleiros durante dois fins-de-semana (28 e 29 de março e 4 e 5 de abril).

O stand foi visitado por muitos empresários do setor turístico e público internacional, interessados em conhecer melhor as novidades de um território que aposta num turismo de experiências e inovação.

Nesse sentido, os resultados conseguidos para a região na edição deste ano da FITUR foram muito entusiasmantes e o Trilho Português dos Apalaches revelou ter um enorme potencial de atração de turistas para o território.

Por outro lado, com esta participação, Oleiros pretendeu convencer este ano ainda mais espanhóis a visitar o país.

Recorde-se que os espanhóis bateram o record de dormidas de estrangeiros no concelho, no ano de 2013, representando 46,6% do mercado estrangeiro.

Segundo dados divulgados pelo Turismo de Portugal, os turistas espanhóis deixaram em Portugal, nos primeiros onze meses de 2014, mais de 1.142 mil milhões de euros.

Oleiros na FITUR

Oleiros na FITUR

 

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *