Câmara de Castelo Branco investe 100 mil euros em Centro de Leilão de Animais

Castelo Branco

Autarquia investe 100 mil euros num Centro de Leilão de Animais

A Câmara de Castelo Branco, vai juntamente com as Associações AGRI e Beira Gado criar um Centro de Leilões de animais, Bovinos, Caprinos e Ovinos em Alcains.

Luís Correia, Autarca Albicastrense, explica que naquilo que é a politica de apoio à economia local, foi detetada a falta de um centro de leilões de animais, uma vez que no distrito não existe nenhuma estrutura do género, e as estruturas do género, mais perto existem em Portalegre e Sabugal.

A Câmara encomendou um estudo para obter informações relativas à viabilidade deste Centro, quer em termos de necessidades dos produtores, quer em termos financeiros.

Nesse estudo os produtores foram questionados se teriam interesse na participação em leilões, se um centro abrisse na região e 84% respondeu afirmativamente.

Dados que encorajaram a autarquia a investir 100 mil euros nas obras de adaptação de um pavilhão, que alugou em Alcains, “local central da região” para criar este Centro de Leilões.

Não é já uma aposta definitiva porque sabemos que temos alguns riscos a correr, que assumimos frontalmente, e por isso assumimos a opção de fazermos um investimento provisório, que de qualquer forma representa mais de 100 mil euros” afirma Luís Correia.

Carlos Lourenço da AGRI, o Centro de Leilões é uma mais valia para a região e para os produtores, já Paulo Cunha da Beira Gado, destaca o fato de a comercialização ter sido sempre uma das preocupações da Associação.

Pensamos que esta é a maneira com menos riscos e mais valias que pode ir mais diretamente ao produtor, porque assim é uma transparência total na venda. Cada um com aquilo que leva, traz o seu retorno” afirma Paulo Cunha.

Segundo Luís Correia, as obras estarão concluídas, de forma a que o primeiro leilão se realize em junho, o objetivo é realizar um leilão por mês, embora se a adesão for grande possam ser realizados até 18 por ano.

Luís Correia

Luís Correia

* Com Cristina Valente em Castelo Branco

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *