Comunidade Idanhense recebe 46 jovens Missionários

Comunidade idanhense recebe 46 jovens missionários

Um grupo de 46 estudantes universitários dedicou uma semana ao voluntariado e ação social junto da comunidade de Idanha-a-Nova, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, no âmbito da iniciativa Missão País.

Trata-se de um projeto católico de universitários que, durante este mês, está a mobilizar cerca de 30 faculdades e 1800 jovens na organização de missões de uma semana em vários pontos do país.

Coube à Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica de Lisboa a organização da missão em Idanha-a-Nova, com o apoio da Câmara Municipal e de outras entidades locais.

Instalados no quartel dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova, os jovens universitários dividiram-se em grupos e disponibilizaram-se para ”dar uma mãozinha” no dia-a-dia de várias instituições.

“Desenvolvemos atividades junto de escolas primárias, jardins-de-infância, lares de terceira idade, centros de dia e da população que nos abriu as portas, sempre com o objetivo de partilhar valores humanos e ajudar no que pudermos”, explicou Vasco Pinto Coelho, um dos chefes da missão.

Entre as atividades desenvolvidas pelos jovens missionários, destacou-se ainda a apresentação de uma peça de teatro preparada para a comunidade de Idanha-a-Nova.

Esta foi a segunda Missão País organizada pela Faculdade de Ciências Humanas em Idanha-a-Nova, revelando-se um sucesso ainda maior que a participação de 27 missionários na edição do ano passado.

Jovens Missionários

Jovens Missionários

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Idanha-a-Nova com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *