“Judaica”, Mostra de Cinema em Belmonte entre 7 e 10 de Maio

Judaica em Belmonte

A terceira edição da JUDAICA – Mostra de Cinema e Cultura foi apresentada em conferência de imprensa realizada no Altis Grand Hotel, em Lisboa, cidade onde decorreram as primeiras edições e que este ano se expandiu para Belmonte, vila histórica da Beira Interior, conhecida por ser terra natal do descobridor do Brasil em 1500, Pedro Álvares Cabral e pela sua Comunidade Judaica de raízes ancestrais e singulares.

Estiveram presentes, Lucinda Lopes da Egeac (Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, EM, de Lisboa), António Dias Rocha, Presidente da Câmara Municipal de Belmonte e a Directora da Judaica, Elena Piatok, o Presidente da Empresa Municipal de Belmonte, Joaquim da Costa, o Coordenador do Gabinete Judaico /Museu Judaico de Belmonte, José Levy Domingos e ainda Janita Salomé, cantor, cujas raízes familiares são da região de Belmonte.

Sendo uma iniciativa de grande alcance cultural, a JUDAICA tem este ano a inovação de se alargar a Belmonte onde vai decorrer entre 7 e 10 de Maio.

Esta extensão pode ser entendida como uma afirmação da mostra no panorama culturais nacional mas também a apetência das regiões do interior e sobretudo do Município de Belmonte, em integrar no seu programa de actividades uma realização de qualidade que granjeou já um lugar de destaque no âmbito das Mostras e Festivais de Cinema.

Elena Piatok, promotora da JUDAICA – Mostra de Cinema e Cultura, afirma que a edição de 2015 (Lisboa e Belmonte) possui “a programação mais ambiciosa, trazendo um total de 12 longas longas-metragens de ficção, entre as quais três antestreias nacionais, seis documentários e três sessões especiais”.

António Dias Rocha

António Dias Rocha

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Belmonte, Destaques com as tags , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *