Unidade Móvel de Saúde começou a funcionar a partir de dia 2 de Fevereiro

A estreia foi na Freguesia do Mosteiro

Unidade Móvel de Saúde arrancou dia 2 fevereiro 

A Unidade Móvel de Saúde (UMS) do Município de Oleiros, resultante de uma parceria entre aquela entidade e a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, iniciou o seu funcionamento no passado dia 2 de Fevereiro, na freguesia de Mosteiro.

Nestas Unidades viajará uma equipa pluridisciplinar composta por um motorista, uma enfermeira e uma assistente social, a qual percorrerá as estradas do concelho, segundo circuitos pré-definidos, garantindo às populações um serviço de proximidade e no caso dos mais idosos, redobrando a atenção com a saúde.

A viatura destina-se ao apoio domiciliário da população de todo o concelho e nela irão ser prestados diariamente cuidados básicos de saúde e rastreios gratuitos ao nível dos fatores de risco das doenças cardiovasculares (tais como diabetes, obesidade, hipertensão e colesterol).

Na primeira semana a viatura andou pela freguesia de Mosteiro, percorrendo na segunda semana, de 9 a 13 de fevereiro, algumas localidades das freguesias de Orvalho (período matinal) e Álvaro (de tarde).

Unidade Móvel de Saúde

Unidade Móvel de Saúde

 

 

 

 

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Álvaro, Destaques, Mosteiro, Orvalho. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *