Unidade Móvel de Saúde começou a funcionar a partir de dia 2 de Fevereiro

A estreia foi na Freguesia do Mosteiro

Unidade Móvel de Saúde arrancou dia 2 fevereiro 

A Unidade Móvel de Saúde (UMS) do Município de Oleiros, resultante de uma parceria entre aquela entidade e a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, iniciou o seu funcionamento no passado dia 2 de Fevereiro, na freguesia de Mosteiro.

Nestas Unidades viajará uma equipa pluridisciplinar composta por um motorista, uma enfermeira e uma assistente social, a qual percorrerá as estradas do concelho, segundo circuitos pré-definidos, garantindo às populações um serviço de proximidade e no caso dos mais idosos, redobrando a atenção com a saúde.

A viatura destina-se ao apoio domiciliário da população de todo o concelho e nela irão ser prestados diariamente cuidados básicos de saúde e rastreios gratuitos ao nível dos fatores de risco das doenças cardiovasculares (tais como diabetes, obesidade, hipertensão e colesterol).

Na primeira semana a viatura andou pela freguesia de Mosteiro, percorrendo na segunda semana, de 9 a 13 de fevereiro, algumas localidades das freguesias de Orvalho (período matinal) e Álvaro (de tarde).

Unidade Móvel de Saúde

Unidade Móvel de Saúde

 

 

 

 

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Álvaro, Destaques, Mosteiro, Orvalho. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *