Cruz Vermelha de Castelo Branco tem nova Presidente

Maria Luísa Adriano preside Delegação da Cruz Vermelha de Castelo Branco

Maria Luísa Adriano sucede a Idalina Costa, na presidência da Delegação da Cruz Vermelha de Castelo Branco. Acompanham-na na direção, Lurdes Pina, Hélder Ribeiro, Leonor Santos e Ângelo Roque.

A nova direção vai privilegiar a cooperação entre as diversas instituições da área de abrangência da delegação, sendo o Programa de Protocolos um dos objetivos.

Com diversos projetos em mente, a nova direção está com os olhos postos no objetivo de dinamizar a delegação que “está um pouco esquecida”.

“Não prestamos apenas ajuda alimentar e de vestuário, temos outros serviços e, para além disso, estamos com imensos projetos. Temos serviço de enfermagem, fisioterapia, análises clínicas, psicologia”, disse Leonor Santos, responsável pela área jurídica.

Tendo em conta que a delegação é autossustentável, sem verbas próprias, tem de se sustentar através das quotas dos sócios. Posto isto, um dos passos que a nova direção pretende dar é precisamente angariar mais associados, sendo que a quota mínima é de um euro.

A equipa de Maria Luísa Adriano pretende reativar o transporte de apoio às vítimas de violência doméstica e seus familiares e criar o serviço Teleassistência, sendo um transporte de emergência social. O Socorrista de Proximidade, é uma das apostas desta equipa que pretende ter em todas as juntas de freguesia do concelho um desfibrilador com técnico credenciado.

* Com Cristina Valente em Castelo Branco

Maria Luísa Adriano

Maria Luísa Adriano

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *