Cruz Vermelha de Castelo Branco tem nova Presidente

Maria Luísa Adriano preside Delegação da Cruz Vermelha de Castelo Branco

Maria Luísa Adriano sucede a Idalina Costa, na presidência da Delegação da Cruz Vermelha de Castelo Branco. Acompanham-na na direção, Lurdes Pina, Hélder Ribeiro, Leonor Santos e Ângelo Roque.

A nova direção vai privilegiar a cooperação entre as diversas instituições da área de abrangência da delegação, sendo o Programa de Protocolos um dos objetivos.

Com diversos projetos em mente, a nova direção está com os olhos postos no objetivo de dinamizar a delegação que “está um pouco esquecida”.

“Não prestamos apenas ajuda alimentar e de vestuário, temos outros serviços e, para além disso, estamos com imensos projetos. Temos serviço de enfermagem, fisioterapia, análises clínicas, psicologia”, disse Leonor Santos, responsável pela área jurídica.

Tendo em conta que a delegação é autossustentável, sem verbas próprias, tem de se sustentar através das quotas dos sócios. Posto isto, um dos passos que a nova direção pretende dar é precisamente angariar mais associados, sendo que a quota mínima é de um euro.

A equipa de Maria Luísa Adriano pretende reativar o transporte de apoio às vítimas de violência doméstica e seus familiares e criar o serviço Teleassistência, sendo um transporte de emergência social. O Socorrista de Proximidade, é uma das apostas desta equipa que pretende ter em todas as juntas de freguesia do concelho um desfibrilador com técnico credenciado.

* Com Cristina Valente em Castelo Branco

Maria Luísa Adriano

Maria Luísa Adriano

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *