“Megas” , Amato Lusitano apurou representantes para a distrital

Megas

Amato Lusitano apurou representantes para a distrital

Os alunos no escalão de Infantis A e B, Iniciados, Juvenis e Juniores realizaram, após apuramento da fase turma, a fase Agrupamento que se desenrolou em simultâneo na Escola João Roiz (Infantis A e B) e,  iniciados, Juvenis e Juniores, na Escola sede de Agrupamento (ESAL).

Deste modo, ficaram também apurados os alunos que representarão o Agrupamento de Escolas Amato Lusitano, na fase distrital desta competição, que se irá realizar na Covilhã, em 16 de março de 2015.

O Projeto Mega desenvolve-se tendo como referência a velocidade, uma qualidade física fundamental no desenvolvimento motor da criança/jovem, transversal à prática de quase todas as atividades desportivas.

O Projeto Mega consta da realização da prova de velocidade (40 metros),uma prova de salto em comprimento, uma prova de 1000 metros, uma prova de lançamento de peso e uma prova de salto em altura. No nosso distrito existe também o apuramento do mega voo.

Este leque de atividades visa abranger toda a população estudantil dos 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e Secundário, em 5 escalões etários, masculinos e femininos, dos  10 aos 18 anos. O Agrupamento Amato Lusitano incluiu também os alunos do 4º ano que têm 9 anos, uma vez que já são infantis A.

As atividades distribuir-se-ão por quatro fases com o objetivo de apurar os melhores alunos do distrito, em cada uma destas disciplinas do Atletismo.

Motivar e sensibilizar os alunos para a prática do Atletismo, apoiando os jovens mais talentosos nesta área, serão os grandes objetivos do Projeto Mega.

Megas

Megas

* Com Cristina Valente em Castelo Branco

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Desporto, Destaques com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *