ESNA premeia o mérito

ESNA premeia o mérito

* POR CRISTINA VALENTE

O Agrupamento de Escolas Nun’Alvares entregou no domingo, dia 1, os diplomas de mérito aos seus alunos .

A cerimónia, que decorreu no Cine-Teatro Avenida começou com uma homenagem à professora Jacinta Belém Graça, falecida no inicio do ano letivo.

António Carvalho, diretor do agrupamento, afirmou que estes prémios pretendem premiar “o esforço, dedicação e empenho que ao longo do ano letivo foi feito pelos alunos, pais e encarregados de educação, e também pelos professores que acompanham os alunos“.

E porque o Agrupamento “quer que todos se sintam felizes” foram também distinguidos os alunos que se destacaram em áreas como o desporto e a cultura. Assim como os projetos de solidariedade que foram promovidos.

O autarca Albicastrense, que entregou alguns dos prémios, quis deixar aos mais jovens uma mensagem, “mais importante que pensar no sucesso momentâneo, é importante pensar no sucesso a médio e longo prazo“.

Para além dos diplomas de mérito atribuídos pela escola, foram ainda distinguidos alguns alunos com prémios monetários atribuídos por alguns beneméritos , na maioria ex-docentes da Escola Secundária Nun’Alvares.

Também o Rotary Clube de Castelo Branco entregou o prémio monetário de 500 euros aos melhores alunos do 12º ano, dos anos letivos 2012/2013 e 2013/2014, Joana Carmona e Diogo Moreno respetivamente.

ESNA

ESNA

 

 

 

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *