Produtos “Terras de Idanha” promovidos em Madrid

Produtos “Terras de Idanha” promovidos em Madrid

Os produtos regionais Terras de Idanha, do concelho de Idanha-a-Nova, participaram esta semana numa ação de promoção em Madrid, que decorreu nas instalações do operador turístico Tierra de Fuego.

Queijos, enchidos tradicionais e de caça, pão, azeite, chá, licores, empadas, produtos de cosmética, compotas, vinho, artesanato, patés, bolos e perdiz de escabeche foram alguns dos produtos de excelência divulgados, degustados e comercializados junto de clientes e agentes económicos convidados pela Tierra de Fuego.

A oportunidade surgiu a partir de uma parceria estabelecida com esta agência de viagens, que tem sido responsável pela organização de visitas de turistas ao concelho de Idanha-a-Nova e a todo o território do Geopark Naturtejo.

Terras de Idanha é uma iniciativa do Município de Idanha-a-Nova que incentiva a criação de riqueza e emprego, englobando os produtos típicos do concelho e apoiando-os para que estejam disponíveis diferentes circuitos de comercialização, como lojas gourmet ou em outros estabelecimentos que promovam uma aproximação entre o produtor e o consumidor.

A estratégia consiste em disponibilizar produtos de qualidade ao público e despertar o seu interesse em visitar o território que os produz.

Terra de fogo

Terra de fogo

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Idanha-a-Nova com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *