Idanha no Circuito Turístico por Terras Raianas

Projeto apresentado na FITUR, em Madrid

Idanha participa em iniciativa do Circuito Turístico Por Terras Raianas

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova participou numa ação de promoção do projeto de cooperação transfronteiriça Circuito Turístico Por Terras Raianas, que decorreu na passada quinta-feira, durante a FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid.

O projeto une doze localidades históricas, cinco portuguesas e sete espanholas, localizadas junto à fronteira, e visa colaborar na promoção e conservação do seu património edificado e natural, gerar riqueza e desenvolvimento sustentável.

Nesta ação, em que Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, foi o único autarca português presente, foram apresentados os recursos naturais, históricos, culturais e gastronómicos destes territórios, sob o tema “Destino Turístico Inteligente”.

A apresentação realizou-se no stand do Governo de Extremadura e o momento serviu ainda para apresentar publicamente o portal de Internet do Circuito Turístico Por Terras Raianas e uma nova aplicação para telemóvel que facilita a interpretação cultural e natural da região.

Este projeto é um bom exemplo de cooperação transfronteiriça entre Portugal e Espanha, à semelhança do que tem acontecido com a Feira Raiana, organizada alternadamente em Idanha-a-Nova e Moraleja, que este ano se irá realizar na localidade portuguesa.

Refira-se que os municípios portugueses que integram o Circuito são Idanha-a-Nova, Marvão, Castelo de Vide, Campo Maior e Estremoz.

As localidades espanholas são Coria, Alcántara, Valencia de Alcántara, Olivenza, Alburquerque, Barcarrota e Jerez de los Caballeros.

Idanha apresenta-se em Madrid

Idanha apresenta-se em Madrid

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Idanha-a-Nova com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *