14 e 15 de Fevereiro, Festival do Azeite e Fumeiro em Proença-a-Velha

Festival do Azeite e Fumeiro traz animação a Proença-a-Velha

O Festival do Azeite e Fumeiro regressa a Proença-a-Velha no fim de semana do carnaval, dias 14 e 15 de fevereiro, com um “cardápio” composto pelos melhores sabores da região, os saberes mais tradicionais e muita animação musical e cultural.

A promoção, divulgação e comercialização do afamado azeite e do fumeiro e enchidos de forte tradição local são o principal objetivo da 13ª edição deste festival, levado a cabo pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e a Junta de Freguesia de Proença-a-Velha.

A animação musical é garantida por grupos tradicionais do concelho e um leque diversificado de artistas convidados. No sábado o destaque vai para a banda Tropicalia Brasil e para uma grande noite de fados, com as magníficas vozes de Cristina Madeira, Luís Capão e Daniela Runa. No domingo brilha o popular cantor José Alberto Reis, a partir das 18 horas.

O evento, que decorre junto ao Núcleo Museológico do Azeite, conta ainda com dezenas de expositores de produtos regionais, tasquinhas, animação infantil, arruadas, workshops temáticos, cozinha ao vivo, demonstrações da produção de enchido tradicional e o 7º Passeio de BTT “Rota do Azeite”.

13º Festival

13º Festival

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Idanha-a-Nova com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *