Missão País leva 46 jovens missionários a Idanha

Missão País leva 46 jovens missionários ao concelho

O projeto católico de universitários Missão País vai trazer até Idanha-a-Nova um grupo de 46 jovens missionários que, na primeira semana de fevereiro, vão desenvolver voluntariado junto de várias instituições do concelho.

A Missão País envolve cerca de 30 faculdades com missões em vários pontos do país, mas este projeto em concreto é organizado pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica de Lisboa, responsável pela missão em Idanha-a-Nova, que decorrerá de 2 a 8 de fevereiro.

Escolas, misericórdias, centros de dia e lares de terceira idade são algumas das instituições que irão receber a visita destes jovens que dedicam uma semana à ação social e ao apostolado intensivos.

Com o apoio da Câmara Municipal e de outras entidades locais, esta é a segunda missão da Faculdade de Ciências Humanas em Idanha-a-Nova, após a participação de 27 missionários na edição do ano passado.

A Missão País é uma organização católica que promove missões universitárias em todo o país.

São mais de 1800 os jovens que em fevereiro partem em missão. Instalam-se numa localidade e, durante uma semana, põem-se ao serviço de diversas instituições (lares, hospitais, escolas, ATLs, Santa Casa da Misericórdia, etc), tentando ajudar no que puderem.

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Idanha-a-Nova com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *