Mourinho fala da importância dos troféus

Mourinho fala da importância dos troféus

O técnico português do Chelsea, José Mourinho, ainda não conseguiu conquistar nenhum troféu importante desde que regressou aos blues em 2013.

No entanto este ano parece bem encaminhado para consegui-lo, e segundo o próprio é importante que o Chelsea conquiste troféus importantes para ser recordada no futuro como uma das melhores equipas do futebol internacional.

Apesar de neste momento a equipa do Chelsea ocupar a liderança da Premier League com mais cinco pontos do que o Manchester City, o treinador português lembra que só ficará descansado no final quando tiver conquistado os troféus.

Eu digo constantemente a mesma coisa aos meus jogadores e eles têm que o compreender, não há história sem títulos – por isso, se eles jogarem de uma forma fantástica, mas não vencermos taças, em 20 anos ninguém se vai lembrar desta equipa“, começou por dizer José Mourinho em entrevista.

Apesar de confessar que um dos seus objectivos é que a sua equipa jogue um bom futebol, José Mourinho não esconde que o principal objectivo passa por vencer competições. Sendo esse o principal objectivo para esta época, mesmo sabendo que tem uma equipa bastante jovem, Mourinho acredita que poderá voltar aos títulos importantes já esta temporada.

Eu sou o primeiro a querer que a equipa jogue bem, mas temos que vencer competições. Esta equipa é jovem, com muitos anos pela frente, mas estamos a tentar fazer história esta época ao vencer alguma coisa“.

Neste momento o Chelsea ainda se encontra a disputar quatro competições, a Premier League, a League Cup, a FA Cup e a Liga dos Campeões, ou seja Mourinho ainda tem hipótese de conquistar quatro troféus esta temporada.

Na Premier League a equipa do Chelsea lidera isolada com 52 pontos, tendo neste momento 16 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, com um registo de 51 golos marcados (melhor ataque) e 19 golos sofridos.

Referir apenas que os blues vêm de uma goleada por 5-0 frente ao Swansea City, num jogo que se realizou no passado Sábado, dia 17 de Janeiro.

A equipa comandada por José Mourinho voltará a entrar em campo para a Premier League apenas no dia 31 de Janeiro, num jogo que irá colocar frente a frente primeiro e segundo lugar.

O Chelsea irá receber em Stamford Bridge a equipa do Manchester City num jogo que irá contar para a 23ª jornada do campeonato inglês e em caso de vitória os blues ficariam com oito pontos de vantagem para os citizens.

Por ultimo referir que antes do encontro com o City, o Chelsea jogou hoje em  Liverpool (1-1) na 1ª mão das meias-finais da League Cup, estando tudo em aberto para o encontro do próximo dia 26 de Janeiro.

* Com David Simples, Correspondente de desporto em Inglaterra

José Mourinho

José Mourinho

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Comunidades, Desporto, Destaques com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *