Mulheres Socialistas procuram respostas para erradicar violência doméstica

Mulheres Socialistas procuram respostas para erradicar violência doméstica

O Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do Distrito de Castelo Branco, vai realizar na próxima sexta-feira uma atividade sobre o tema “Como Responder ao Desafio da erradicação da violência Contra as mulheres”. A iniciativa vai ter lugar das 17:30 às 19 horas na Biblioteca Municipal de Castelo Branco.

Segundo o Departamento estas questões têm sido,”preocupações centrais nas vivências das nossas comunidades“, a iniciativa contará com a presença de Hortense Martins, Presidente da Federação Distrital do PS, “o que em muito enriquecerá o debate, tanto pelas funções que desempenha à escala nacional e distrital, como pelo facto de evidenciar sempre uma capacidade acrescida no que respeita ao tratamento das matérias sociais”.

Participam também na sessão, o Núcleo de Apoio à Vítima, da Associação de Desenvolvimento Regional Amato Lusitano, bem como técnicos especializados no apoio às mulheres vítimas de violência,  PSP, GNR, ULS, Centro Distrital de Segurança Social, Centro Hospitalar da Cova da Beira e Delegação da Comarca da Ordem dos Advogados de Castelo Branco. Instituições que representam as forças e os meios de intervenção e apoio, para que as mulheres em situação de fragilidade resultantes das mais diversas circunstâncias de violência a que são sujeitas, possam encontrar soluções legais, de segurança e de apoio social capazes.

* Com Cristina Valente, Correspondente em Castelo Branco

Mulheres Socialistas

Mulheres Socialistas

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *