Câmara de Proença-a-Nova investe 300 mil euros para potenciar parque empresarial

INCLUI INFRAESTRUTURAS NA PRIMEIRA FASE

A Câmara de Proença-a-Nova vai investir 300 mil euros no parque empresarial da vila, que inclui a reabilitação da estação de tratamento de águas residuais (ETAR) e as infraestruturas elétricas, foi anunciado.

“Estamos numa fase de reabilitação das infraestruturas do Parque Empresarial de Proença-a-Nova (PEPA) e este investimento começou pela ETAR e vai estender-se à componente elétrica”, disse à agência Lusa o presidente da câmara daquele concelho do distrito de Castelo Branco, João Paulo Catarino.

PEPA

A primeira fase dos trabalhos nas infraestruturas elétricas já se iniciou e vai incluir a alimentação dos lotes em baixa tensão normal e em média tensão, possibilitando assim a instalação de novas indústrias.

Numa segunda fase, o município de Proença-a-Nova vai reabilitar também parte dos edifícios já existentes no PEPA.

“Esta reabilitação do parque tem a ver com a estratégia de captação de investimento para Proença-a-Nova”, sublinhou João Paulo Catarino.

O autarca adiantou ainda que, neste momento, o PEPA tem já instaladas seis empresas, que empregam cerca de meia centena de pessoas.

O investimento total agora iniciado ronda os 300 mil euros distribuídos entre empresas externas e trabalhos realizados por administração direta do município.

*Com Lusa

Esta entrada foi publicada em Autarquias, Destaques, Economia, Proença-a-Nova. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *