Empreendedores promovidos em crowdfunding da Cáritas e Novo Banco

IDANHA-A-NOVA

O concelho de Idanha-a-Nova é já considerado um caso de sucesso no projeto Cria(c)tividade da Cáritas Portuguesa que, numa parceria com o Novo Banco, lançou uma plataforma de crowdfunding (financiamento colaborativo) com o objetivo de angariar fundos para a concretização de negócios.

Casadosdiasfelizes

A Casa dos Dias Felizes, Casa do Pastel de Nata de Figo da Índia sem Ovos, Aromas do Valado e GeoLife são os quatro projetos do concelho selecionados a partir de um conjunto de entrevistas a empreendedores.

Esta plataforma de crowdfunding do Novo  Banco torna o apoio aos projetos simples e seguro. Basta aceder ao endereço

www.novobancocrowdfunding.ppl.pt/pt/caritas, onde será gerada uma entidade e referência multibanco para contribuir através do “Pagamento de Serviços” numa caixa multibanco.

Pastel de Nata

Sara e Marlon Fortes são o casal responsável por A Casa dos dias Felizes, uma companhia de artes performativas que opera a partir do concelho de Idanha-A-Nova. Pretendem implementar o projeto “Teatro em Roulotte nas Aldeias” com o objetivo de aproximar as artes performativas da comunidade rural. Para isso pedem apoio para a aquisição de uma carrinha em 2ª mão.

AromasValado

A Casa do Pastel de Nata de Figo da Índia Sem Ovos, da promotora Adelina Mendes, é um projeto concebido para ser implementado em Penha Garcia. Explora um produto inovador numa aldeia fortemente marcada pela presença de figueiras da índia que os habitantes teimam em tratar e manter porque desde sempre se habituaram a consumir os seus frutos.

A empresa Aromas do Valado, de Helena Vinagre, pretende dar a conhecer ao país e ao mundo as qualidades das plantas autóctones da região de Idanha-a-Nova em várias variantes, designadamente a destilação de óleos essenciais de plantas autóctones para produção de produtos de cosmética, produtos alimentares e produção de sabonetes.

GeoLife

A GeoLife, Turismo e Eventos, nasceu da vontade dos promotores Rui Nunes e Susana Santos para contribuírem para a divulgação e valorização do rico património histórico, cultural, paisagístico e humano da região. A empresa está projetada para desenvolver ações de animação turística e cultural como passeios pedestres, visitas guiadas e outras atividades.

Para esclarecimento de qualquer questão podem ser contactados diretamente os empreendedores ou a Cáritas Portuguesa (criactividade@caritas.pt).

Esta entrada foi publicada em Destaques, Economia, Idanha-a-Nova. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *