Academia Sénior de Penamacor visita Óbidos Vila Natal

SEGUNDA ATIVIDADE EXTRA-CURRICULAR

Os alunos da Academia Sénior de Penamacor visitaram, no dia 15 de dezembro, a Vila Natal de Óbidos, que no ano passado recebeu cerca de 150 mil pessoas ao longo de quase um mês. O mundo da magia na vila turística portuguesa por excelência levou os alunos a anteciparem o Natal, inspirado na ilusão e fantasia com decorações e cenários coloridos.

Seniores Penamacor (1)

Naquela que foi a segunda atividade extra-curricular e que encerra o primeiro trimestre do arranque da Academia Sénior, que resulta de uma parceria entre a ADRACES e a Câmara Municipal de Penamacor, os alunos passearam pelas ruas cheias de misticismo e espírito inerente à época natalícia. Nada foi deixado ao acaso onde os séniores do concelho de Penamacor, no espaço mágico e fantasioso não se esqueceram de entrar na casa do Pai Natal e despontaram a imaginação do encanto perante a reprodução da Vila do Natal com todas as suas personagens mágicas.

Os alunos foram convidados a descobrir o mundo da fantasia e da aventura no evento em que o pai Natal tem lugar cativo e onde os duendes são os cicerones da visita, interagindo com as pessoas e convidando-as a momentos de boa disposição.

Seniores Penamacor Foto 2 (1)

Os alunos da Academina Sénior de Penamacor tiveram coragem de entrar no labirito da ilusão onde encontraram uma casa escura com as paredes forradas com coloridas pinturas que contam a história do Rodolfo, a rena do Pai Natal. No final os participantes são confrontados com uma parte interactiva, em que o piso muda de cor quando é pisado. Foi no palco principal, local de residência por estes dias do mágico David Martin que os séniores de Penamacor assistiram aos truques mágicos envoltos na temática do Natal.

E porque é inverno, é preciso aquecer e retemperar forças onde ninguém deixou Óbidos sem degustar a tradicional ginjinha de Óbidos.

Esta entrada foi publicada em Autarquias, Destaques, Penamacor. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *