Programa para valorizar recursos endógenos do Centro com 35ME para projetos públicos

VAI SER CONSTITUÍDO UM GRUPO DE TRABALHO PARA PREPARAR O PROVERE 2020

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa, referiu hoje que o programa de fundos europeus PROVERE vai ter um apoio de 35 milhões de euros para projetos públicos na região.

“No âmbito do Programa Operacional Regional do Centro, o PROVERE [Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos] vai continuar e terá um apoio de 35 milhões de euros para projetos públicos”, disse Ana Abrunhosa, referindo-se ao próximo quadro comunitário, até 2020.

xxx

Ana Abrunhosa

A responsável falava em Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, durante o encerramento da sessão “O PROVERE e os territórios de baixa densidade na região Centro”, promovido pela comissão diretiva do Mais Centro, gestor dos programas de fundos europeus.

Segundo a presidente da CCDRC, vai ser constituído um grupo de trabalho para preparar o PROVERE 2020.

“Este grupo vai criar uma metodologia e uma monitorização que será pública e permanente. Este trabalho terá que estar concluído em março de 2015”, disse.

Ana Abrunhosa explicou ainda que vai ser criado um sítio na Internet que ficará alojado na página da CCDRC, com o nome PROVERE 2020, para receber sugestões.

No máximo em junho de 2015, o processo de avaliação e certificação do PROVERE tem de estar concluído.

poiares-maduro

Poiares Maduro

A presidente da CCDRC anunciou ainda que a comissão diretiva do Mais Centro vai permitir que o programa, cuja data limite é 31 de dezembro de 2014, “possa continuar a sua execução até junho de 2015”.

O ministro-adjunto e do DesenvolvimentoRegional, Poiares Maduro, era esperado em Idanha-a-Nova no encerramento da iniciativa, mas acabou por não estar presente, por motivos de agenda.

*Com Lusa
Esta entrada foi publicada em Destaques, Política. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *