Politécnico disponibiliza avaliação de saúde para desportistas

ESCOLA SUPERIOR DE SAÚDE DR. LOPES DIAS – CASTELO BRANCO

O Politécnico de Castelo Branco (IPCB) vai disponibilizar a partir de janeiro de 2015 avaliações laboratoriais para analisar a condição de saúde dos praticantes de atividade física regular, anunciou hoje a instituição.

O Avaliação_de_Saúde_-_Atletasserviço vai ser prestado à comunidade através da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (ESALD) e inclui avaliações laboratoriais sobre a condição de saúde dos praticantes de atividade física regular, seja por iniciativa individual ou integrados em associações desportivas.

A ESALD disponibilizou dois níveis de avaliações: o primeiro, que envolve a avaliação de força isocinética, eletrocardiograma, provas de função respiratória, níveis de glicose e ácido úrico e ficha lipídica, e um segundo nível que inclui todos estes e acrescenta ainda a avaliação da mecânica ventilatória, prova ergométrica e avaliação das funções renal e hepática.

O nível de avaliação prestado dependerá dos objetivos e características dos indivíduos ou atletas interessados.

Este novo serviço à comunidade envolve recursos humanos e materiais associados às licenciaturas de Análises Clínicas e de Saúde Pública, Fisiologia Clínica e Fisioterapia da ESALD.

*Com Lusa

 
Esta entrada foi publicada em Desporto. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *