Bombeiros de Castelo Branco aprovam orçamento de 1,4 ME para 2015

AS PRIORIDADES PARA 2015 “PASSAM POR DOTAR O PARQUE AUTOMÓVEL, DESIGNADAMENTE AMBULÂNCIAS”

A Associação Humanitária dos Bombeiros de Castelo Branco (BVCB) aprovou, por unanimidade, o plano de atividades e orçamento para 2015, no valor de 1,4 milhões de euros, mais 100 mil euros do que em 2014, foi hoje anunciado.

Dâmaso Rito

Dâmaso Rito

As prioridades para 2015 “passam por dotar o parque automóvel [dos BVCB] com novas viaturas, designadamente ambulâncias”, disse hoje o vice-presidente da Associação Humanitária dos BVCB, Dâmaso Rito, à agência Lusa.

A aquisição de equipamentos de proteção individual e fardamento e a formação dos bombeiros são outras áreas prioritárias definidas no plano de atividades.

“Queremos continuar a dar todo o apoio à Unidade Local de Formação de Castelo Branco, com vista a dar formação adequada a todos os bombeiros que necessitem, independentemente do corpo de bombeiros a que pertençam”, referiu Dâmaso Rito.

Ambulâncias

A direção da Associação Humanitária dos BVCB revela, no plano de atividades para 2015, preocupação com a “incerteza que paira sobre o transporte de doentes não urgentes”, apesar de já ter sido garantido à Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) que o regulamento aguarda aprovação e publicação para breve.

A emergência hospitalar é outro dos motivos de preocupação, uma vez que “subsistem dúvidas se o atual modelo de funcionamento se mantém, ou não, no concelho de Castelo Branco”, apesar das diligências que a atual direção tem feito ao longo dos últimos dois anos.

“Apesar de todas estas dúvidas, a direção, continua empenhada em exercer a sua gestão de forma equilibrada, responsável e rigorosa”, lê-se no documento.

*Com Lusa
Esta entrada foi publicada em Bombeiros. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *