Novo líder dos Bombeiros de Castelo Branco quer uma sede e mais voluntários

JOSÉ NEVES APONTA PRIORIDADES

O novo presidente da Federação de Bombeiros de Castelo Branco, José Neves, disse hoje que as prioridades da direção passam pela formação de bombeiros, recrutamento de novos voluntários e uma sede.

José Neves

José Neves

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco (BVCB) é o novo presidente da Federação Distrital de Bombeiros para o triénio 2015/2017.

“O projeto de uma nova sede para a Federação é um dos objetivos desta direção, que conta para o efeito com o apoio da Câmara de Castelo Branco”, disse José Neves à agência Lusa.

Atualmente, a Federação não possui uma sede para guardar o seu património e os respetivos arquivos.

Contudo, este problema parece estar prestes a ser resolvido, visto que o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, terá prometido à nova direção resolver a questão e adiantou que está a ser ultimado o processo para que a Federação disponha de uma sede própria, a curto prazo.

BVCB

José Neves quer ainda manter nos próximos três anos a aposta na formação dos bombeiros que integram as 12 corporações do distrito de Castelo Branco.

“Queremos manter a cooperação com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco. Estamos sempre disponíveis para aumentar a formação dos nossos bombeiros”, disse.

O recrutamento de novos voluntários é outro dos objetivos a que se propõe a nova direção, que quer “apostar forte” numa campanha distrital.

*Com Lusa

Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *