Época de Natal com Torneio de Badminton e S. Silvestre dos Madeiros

ORGANIZAÇÕES CONJUNTAS DA AUTARQUIA, ASSOCIAÇÃO E DESPORTIVO DE CASTELO BRANCO

Foi apresentada na sexta-feira, dia 12 de dezembro, em conferência de imprensa conjunta da Câmara Municipal, Associação de Atletismo e Desportivo de Castelo Branco, duas iniciativas desportivas que irão animar a segunda metade do mês de Natal.

dcb

A primeira prova terá lugar no Pavilhão da Escola Faria de Vasconcelos na Carapalha e trata-se do Torneio Zonal de Badminton, primeiro que o Desportivo organiza sob os auspícios das respetiva federação e com a colaboração da autarquia conforme teve ocasião de referir o seu presidente, Luís Correia. Este torneio contará com cerca de 100 atletas oriundos da zona centro do país, distritos de Coimbra, Leiria e Castelo Branco dos quais mais de duas dezenas são praticantes locais.

Atletismo- 12.12.2014 003

A segunda edição da S. Silvestre dos Madeiros contará com a prestimosa colaboração e supervisão técnica da Associação de Atletismo de Castelo Branco (AACB) decorrerá a 27 de dezembro com mais de trezentos atletas participantes repartidos pelos diversos escalões. A prova será repartida por duas competições distintas com os mais jovem a partirem do Largo do Espírito Santo, junto ao madeiro e a terminarem junto a um outro madeiro, este o que habitualmente está à porta da Sé. Esta prova terá o seu início às 19h15 e é destinada a benjamins.

DCB-SSilvestre-cartaz-2014

A segunda corrida destinada, a todas as outras categorias terá, início e o final, no madeiro situado no Largo da Sé. Iniciar-se-á às 19h30 sendo que os infantis, iniciados e juvenis terão partidas escalonadas em conformidade com as distâncias mais apropriadas aos atletas destas categorias.

Haverá ainda, logo pelas 18 horas, uma caminhada urbana também com partida e chegada no Largo da Sé.

A organização prevê que se inscrevam mais de 100 participantes na caminhada e mais de três centenas de atletas nas diversas faixas etárias da prova de corrida. O limite para as inscrições é o dia 26 de dezembro e o regulamento pode ser consultado no site da AACB.

Esta entrada foi publicada em Desporto, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *