Monsanto inaugura Casa de Campo Pires Mateus

TURISMO RURAL

A Casa de Campo Pires Mateus foi inaugurada, no passado dia 6 de dezembro, em Monsanto, apresentando-se como uma nova oferta de turismo rural de qualidade nesta aldeia histórica.

A unidade de alojamento está situada na Rua Fernando Namora e disponibiliza cinco quartos, duplos ou com cama de casal, que oferecem todo o conforto a turistas e visitantes.

Inauguração Casa Pires Mateus1

O projeto implicou a requalificação de um imóvel histórico, onde outrora chegou a funcionar uma adega típica no rés-do-chão, através de candidatura ao Programa de Desenvolvimento Rural (Proder), apoiada pela Adraces.

António Realinho, diretor da Adraces, recordou a missão da entidade “na gestão de programas de apoio ao investimento, em prol do desenvolvimento regional e das populações locais”, felicitando a “magnífica obra agora inaugurada” e a aposta da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova “na promoção do turismo rural e dos produtos locais”.

As proprietárias da Casa de Campo, Edite Neves e Natividade Mateus, irmãs, e o seu sobrinho Jorge Mateus, promotor do projeto, agradeceram o apoio da Adraces e da Câmara de Idanha-a-Nova em todo o processo, considerando-o “indispensável ao sucesso da obra”.

Começando por frisar que Monsanto “é uma joia da coroa portuguesa quando se fala em tradição, originalidade e beleza”, o presidente da Câmara, Armindo Jacinto, lembrou que aquela aldeia histórica tem hoje “uma excelente oferta de alojamento, restauração, comércio e animação turística”.

A inauguração da Casa de Campo Pires Mateus contou ainda com a presença da associação de Aldeias Históricas de Portugal, de profissionais envolvidos na execução da obra e amigos da família.

Esta entrada foi publicada em Destaques, Economia, Idanha-a-Nova. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *