Sabores com Tradição e 1ª S. Silvestre animam Zona Antiga

IDANHA-A-NOVA

Uma feira de produtos regionais de excelência, animação de rua, exposições, concertos e a 1ª Corrida S. Silvestre são os ingredientes do evento Sabores com Tradição, que durante o fim-de-semana de 13 e 14 de dezembro irá animar a Praça da República, na zona antiga de Idanha-a-Nova.

Cartaz_Sabores com Tradição

O certame é organizado pelo Município de Idanha-a-Nova em colaboração com a União das Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes e o Clube União Idanhense.

A abertura do Sabores com Tradição está marcada para as 17 horas de sábado, num dia que tem como “prato forte” a corrida noturna São Silvestre (inscrições para clubuniaoidanhense@sapo.pt ou junto da Associação de Atletismo de Castelo Branco). Esta noite conta ainda com a atuação musical do grupo Geração Plus.

1ª São Silvestre

A festa regressa na manhã de domingo, abrilhantada pela chegada dos madeiros e com muita animação de rua. Ao almoço pode deliciar-se com a tradicional Sopa da Matança e, para uma tarde em grande, assistir às atuações do Grupo de Adufeiras de Idanha-a-Nova (com a participação especial de antigos dançarinos e tocadores do Rancho Etnográfico de Idanha-a-Nova) e do grupo CulturIN Ensemble.

Em permanência na Praça da República haverá uma Feira de Produtos Regionais e um genuíno ambiente de festa e convívio, onde caberá aos tradicionais borrachões, confecionados no local, aquecer o espírito dos visitantes.

Refira-se que o certame Sabores com Tradição vai ao encontro das orientações do Provere Beira Baixa, permitindo conjugar a valorização do território e dos seus produtos.

Esta entrada foi publicada em Autarquias, Destaques, Idanha-a-Nova. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *