Covilhã inaugura hoje maior exposição nacional de presépios

NA IGREJA DA MISERICÓRDIA

Aquela que poderá ser a maior exibição de presépios em Portugal em 2014 será inaugurada, pelas 19 horas de hoje e ocupa a totalidade da Igreja da Misericórdia, localizada no centro da cidade da Covilhã.

0642_Exposição de Presépios02

Esta Igreja, com uma área de mais de 600 m2,vai estar ampla e sem atividade de culto, durante todo o mês de dezembro, para se transformar no Museu daquela que já é conhecida como a Cidade Presépio, inicialmente pelas suas caraterísticas orográficas e agora por acolher a maior exposição de presépios de sempre.

0642_Exposição de Presépios05

A exposição contempla até ao momento 2014 obras de arte de diversas coleções, tantas quantas o ano em que nos encontramos, oriundas nomeadamente do Museu da Presidência; do Museu de Arte Sacra e Etnologia de Fátima; da Fundação Castro Alves; da Academia Sénior da Covilhã; do New Hand Lab; de artistas como Delfim Manuel e Pedro Rio Bom, bem como de uma grande diversidade de colecionadores particulares que quiseram fazer parte deste “Museu do Presépio”.

O público poderá contemplar esta exposição inédita de 09 de dezembro de 2014 a 01 de janeiro de 2015, das 10h00 às 18h00.

Esta entrada foi publicada em Autarquias, Covilhã, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *