Empate é resultado justo

FUTEBOL VETERANO

Clube Desportivo de Alcains 2

 Clube de Futebol Veteranos de Castelo Branco  2

Com uma temperatura muito baixa, em que só a rivalidade e a qualidade das duas equipas a poderia aumentar, decorreu no passado sábado o dérbi concelhio entre os veteranos de Alcains e os de Castelo Branco, em que os albicastrenses tinham uma difícil prova de avaliação da sua invencibilidade.

Entraram na partida determinados, dominando a luta a meio campo, utilizando e bem as alas, chegando com facilidade à área contrária, onde “esbarravam” com dois centrais muito experientes, que com a sorte à mistura, mantinham inviolada a sua baliza.

Os minutos iam passando e a ansiedade apoderou-se dos forasteiros. Deixaram de praticar um futebol coletivo, aproveitado pelos da casa, que em contra ataques rápidos chegavam à baliza dos albicastrenses e, numa dessas situações, marcaram saindo para o intervalo a vencer.

Veteranos Na segunda parte e a perder, esperava-se uma reação natural dos veteranos de Castelo Branco. Mas não. Entraram de ”braços caídos”, apáticos e com uma estratégia pouco consentânea com a desvantagem no marcador. Os alcainenses, inteligentemente, exploraram esta situação e marcaram novamente no jogo, o que fez pairar no campo a “queda” da invencibilidade equipa Albicastrense.

A diferença de dois golos “mexeu” com a equipa e com a dignidade coletiva da mesma. Num apelo interior a forças, quase inexistentes, surgiu Luís Cunha, que na primeira parte já tinha desperdiçado algumas oportunidades flagrantes de marcar, a romper a “muralha” alcainense com dois golos, que sentenciaram a divisão de pontos.

Em nota final, os albicastrenses estiveram muito “frios” e distantes do seu habitual, pois em condições normais teriam certamente somado os três pontos em disputa, num dérbi concelhio, em que as emoções superaram as convicções.

Os Veteranos albicastrenses apresentaram: Luís Barroso, Luís Pinheiro, António Henrique, Rui Delgado (Cap.), Hélder Barreto, Francisco Lopes, Vítor Melo, Luís Batista, João Magana, Vítor Salvado e Luís Cunha e ainda Alfredo Sequeira, João Andrade, António Tomé, Manuel dos Santos, João Alfredo e Mário Vale
Orientador: João Andrade
Golos: Luís Cunha (2)

Na próxima jornada, a sétima, os veteranos de Castelo Branco jogam no seu campo, com o Centro Desportivo Recreativo e Cultural de Vila Velha de Rodão.

Esta entrada foi publicada em Desporto, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *