Albicastrenses goleiam apesar de uma mão cheia de golos perdidos

CAMPEONATO NACIONAL SENIORES – SÉRIE E

Benfica e Castelo Branco 3 – Pampilhosa 0

O terceiro classificado da série E do Campeonato Nacional de Seniores veio a Castelo Branco com o propósito de travar o Benfica e Castelo Branco. A tentativa aconteceu a partir do apito inicial, o que permitiu que a equipa de Pampilhosa da Serra tenha dominado no primeiro quarto de hora de jogo.

Benfica CB Pampilhosa1

A partir daí os encarnados assentaram o seu jogo e começaram a praticar um futebol bonito onde se nota um, cada vez maior, entrosamento da equipa que se traduziu na concretização de dois golos e outros tantos falhados, com completo domínio da equipa visitante.

Neste período os golos foram alcançados por Fábio Santos aos 24 minutos e por João Rui aos 27, na marcação de um livre direto, sem hipóteses para Eduardo.

Depois do descanso a toada de jogo abrandou, tornando-se até um pouco monótona, em alguns períodos, mas com os albicastrenses a manterem uma certa supremacia até aos 73 minutos, altura em que passaram a jogar com menos um jogador, Fábio Marinheiro, expulso por acumulação de amarelos e consequente cartão vermelho.

Benfica-Pampilhosa

Aproveitaram os visitantes para reequilibrar o jogo, ganharam algum ascendente e conseguiram mesmo, criar dois ou três lances de perigo mas sem conseguirem atingir as redes encarnadas.

Mesmo assim os homens da casa ainda marcaram aos 85 minutos novamente por João Rui e falharam duas claras oportunidades para saírem do campo do Vale do Romeiro com uma goleada ainda mais expressiva.

Vitória justa com uma arbitragem que no cômputo geral foi positiva, apesar de um ou outro erro de avaliação em outras tantas jogadas.

Com este resultado o Benfica e Castelo Branco tem a passagem à fase seguinte da prova quase garantida. No próximo domingo desloca-se a Cernache do Bonjardim para defrontar a equipa local.

Estádio Municipal de Castelo Branco

Árbitro: Adelino Crespo

Auxiliares: Pedro Freire e Pedro ferreira (AF Santarém)

Benfica CB: Hidalgo, André Cunha, Vasco Matos (69, Telmo), Chileno, Ragner (76, Guimar), Job, Fábio Marinheiro, Fábio Santos, Marocas (86, Tiago Pereira), Dani Matos e João Rui.

Treinador: Ricardo António

Marcadores: Fábio Santos (24) e João Rui (27 e 85)

Cartão amarelo: João Rui (36) e Fábio Marinheiro (55 e 73)

Cartão vermelho: Fábio Marinheiro (73)

Pampilhosa: Eduardo, Bruno Parente, Alex Garcia, Fábio Pacheco, Bebé (79, Jorge Correia), Edir, Ricardo Tavares, Jocy (45, Jeffrey), Miguel Ramos (26, Mike), Roberto Branco e Diogo André.

Treinador: Fernando Niza

Cartão amarelo: Ricardo Tavares (28), Mike (72) e Alex Garcia (77)

Esta entrada foi publicada em Desporto, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *