Penamacor é o maior madeiro de Portugal mas quer tornar-se o maior do mundo

VILA ENGALANOU-SE PARA UM MÊS DE DEZEMBRO EM GRANDE

Sábado, 6 de dezembro, a vila de Penamacor ouviu o presidente do município, António Beites Soares, declarar que, para além de ser o “maior madeiro do país”, quer vir a ser “o maior do mundo”.

Inauguração VILA MADEIRO Penamacor- 06.12.2014 009

António Beites Soares e Ílidia Cruchinho

A afirmação foi proferida durante a inauguração das festividades da Vila Madeiro que se iniciaram hoje e decorrerão até dia 24 de dezembro.

Fernando Jorge, presidete da C. M. de Oleiros marcou presença na inauguração

Fernando Jorge, presidete da C. M. de Oleiros marcou presença na inauguração

Este fim-de-semana prolongado conta com diversas atividades, Mercado de Natal, no Jardim da República, animação de rua, muita música acompanhada de comes e bebes, a partir das 21 horas de domingo e pela noite fora, que culminam já no feriado de 8 de dezembro com o tradicional cortejo de tratores e reboques, o Desfile do Madeiro, com início às 13 horas e que termina no adro da igreja onde ficará depositado o madeiro. Pelas 19 horas terá lugar o Concurso do Melhor Bolo e Licor de Mel das Terras do Lince. Durante os três dias o Mercado de Natal decorrerá entre as 10 e as 19 horas.

As festividades recomeçarão no dia 20 pelas 22 horas, com o Baile do Madeiro da Malta de 94 que decorrerá na Casa do Povo.

Inauguração VILA MADEIRO Penamacor- 06.12.2014 017

A 23 e 24 reabrirá o Mercado de Natal, com o momento alto a acontecer no dia 23 à meia-noite co a Queima do Maior Madeiro de Portugal.

Finalmente as festas de rua terão o seu término no dia 24 de dezembro pelas 19 horas com o encerramento do Mercado de Natal.

Penamacor_017

A complementar todo este programa o município preparou mais um conjunto de atividades das quais fazem parte o Concerto de Natal que acontece a 14 de dezembro, na Igreja Matriz, pelas 16 horas, com o Coro e Orquestra da Academia de Música e Dança do Fundão.

Desde 21 de novembro e até 6 de janeiro está patente uma Exposição de Presépios, no edifício dos Paços do Concelho, para além da Feira do Livro que decorre entre 1 e 31 de dezembro, na Biblioteca Municipal.

 

Esta entrada foi publicada em Destaques, Penamacor, Turismo. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *