Livro de fotografia retrata Serra da Gardunha

DA AUTORIA DE ANTÓNIO JOSÉ DA CONCEIÇÃO 

O fotógrafo António José apresenta o livro de fotografia “Geomorfologia da Gardunha – Figuras & Formas Graníticas da Serra da Gardunha” no dia 08, em São Vicente da Beira, foi hoje anunciado.

Este é o primeiro trabalho documental de António José, fotojornalista correspondente da agência Lusa.

Livro António José_003

O fotógrafo explica que a ideia de fazer o livro surgiu após vários anos de recolha de imagens durante passeios e caminhadas pela Serra da Gardunha.

Ao longo dos anos, “estas imagens de formações graníticas enigmáticas, misteriosas e curiosas foram tomando forma até surgir o interesse na publicação de um livro sobre a geomorfologia da Gardunha”, adiantou.

A partir daí, começou um trabalho de recolha de imagens “mais sério, mais profissional e especialmente vocacionado para a vertente das formas e figuras graníticas admiráveis” que existem naquela serra que abrange os concelhos de Castelo Branco e do Fundão.

“Apesar das fotografias editadas neste livro expressarem a minha interpretação das figuras e formas da Serra da Gardunha, este é um trabalho de fotografia documental, um testemunho que reproduz o granito tal como ele surge na natureza”, salienta o autor.

*JO/Lusa

Esta entrada foi publicada em Destaques, Turismo. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *