VALNOR entrega artigos à maternidade do Hospital Amato Lusitano

RECOLHIDOS NO ÂMBITO DA CAMPANHA “PREVENIR PARA CUIDAR”

A dois dias do final da celebração da “Semana Europeia de Prevenção de Resíduos a Valnor, empresa responsável pela recolha e tratamento de resíduos em 25 municípios da região, procedeu hoje à entrega simbólica de artigos recolhidos no âmbito da campanha “Prevenir para Cuidar”, que está a decorrer até 6 de janeiro de 2015, à Maternidade do Hospital Amato Lusitano (HAL).

Valnor1

A campanha tem a parceria da Associação Cultural e Desportiva da Carapalha (ACDC), da ETEPA e recolheu até ao momento cerca de 100 quilos de roupa para crianças desde os recém-nascidos até aos mais crescidos.

Durante a entrega Fernando Nunes, do departamento de sensibilização e imagem referiu que “sabemos que muitas vezes há mães que chegam aqui sem terem condições económicas para adquirirem tudo o que precisam para o seu bebé, queremos ajudar essas jovens mães e minimizar essas carências”, acrescentando que, “sensibilizar as pessoas para reduzir a quantidade de resíduos, muitas das coisas que vão parar ao lixo ainda estão em bom estado, e podem ser utilizadas”.

Valnor 3

 Por seu lado José Perquilhas, presidente da ACDC, manifestou a vontade de “ajudar os que mais precisam é contribuir para que os mesmos sejam mais felizes”.

Os interessados que desejem contribuir com artigos para esta campanha poderão fazê-lo em qualquer dos pontos disponibilizados pela empresa, seja em Avis na sede da Valnor, nos polos de Abrantes e Castelo Branco, na sede da Associação da Carapalha, no HAL, ainda nos Centros de Saúde de S. Tiago e S. Miguel, em Castelo Branco ou em Penamacor, Oleiros, Idanha-a-Nova, Sertã, Proença-a-Nova, Vila Velha de Ródão e Vila de Rei.

Esta campanha decorrerá até ao próximo dia 6 de Janeiro, os interessados em colaborar podem deixar os seus donativos, na sede da VALNOR em Avis, no polo de Abrantes e Castelo Branco, na sede da Associação da Carapalha, no Hospital Amato Lusitano, nos Centros de Saúde de S. Tiago e S. Miguel, em Penamacor, Oleiros, Idanha-a-Nova, Sertã, Proença-a-Nova, Vila Velha de Ródão e Vila de Rei.

Esta entrada foi publicada em Destaques, Educação. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *