Bragança regressa à Volta quinze anos depois

A CIDADE TRANSMONTANA VAI SER PALCO DE UMA CHEGADA DE ETAPA

Quinze anos depois da última presença no itinerário da competição, a cidade de Bragança regressa à volta a Portugal em bicicleta.

A autarquia e a organização estabeleceram um compromisso plurianual que prevê um final de etapa na competição que, em 2015, vai decorrer entre 29 de julho e 9 de agosto.

Para o presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, este é mais um sinal de vitalidade do Nordeste Transmontano e de um município dinâmico, atrativo e moderno.

CI Apresentacao Bragança

Este regresso da “Volta” ao município representa um indiscutível efeito propulsor das dinâmicas promocionais do concelho, na projeção da economia local e no entusiasmo dos adeptos da modalidade, garante o autarca.

O final de uma etapa em Bragança, na 77ª Volta a Portugal/Liberty Seguros, representará a 16ª chegada da prova à cidade.

VP Bragança

Em 2000, ano da última passagem da caravana por Bragança, o espanhol José Garrido do Benfica foi o vencedor da etapa que, vinda de Mondim de Basto, terminou na capital transmontana após sofridos 184,4 quilómetros. Apesar da vitória encarnada, o dinamarquês Claus Moller (Maia-MSS) manteve a camisola amarela. No dia seguinte, Bragança serviu de palco de partida para a nova etapa que levou as bicicletas em direção a Gouveia. A Volta de 2000 seria ganha por Vítor Gamito da Porta da Ravessa.

Apesar do interregno dos últimos anos, a ligação da Cidade ao ciclismo, e particularmente à Volta a Portugal, é antiga remontando às suas origens, quando a prova despontou, em 1927. As primeiras quatro edições, da competição, visitaram sempre o concelho. Bragança é também a cidade natal do jovem Ricardo Vilela, um dos mais promissores nomes do ciclismo nacional que, na temporada de 2015, vai representar a equipa espanhola Caja Rural.

Esta entrada foi publicada em Desporto, Destaques, Turismo. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *