Derovo instala novos pavilhões em Proença-a-Nova e recebe mais 150 mil galinhas

“ALAVANCA DE DESENVOLVIMENTO PARA O CONCELHO E PARA TODA A REGIÃO”

A Derovo, empresa de produção de ovos de galinha e derivados, vai construir em Proença-a-Nova três novos pavilhões e assim instalar mais 150 mil galinhas, anunciou hoje aquele município.

Derovo (1)

A empresa sediada em Pombal vai instalar três novos pavilhões no complexo Derovo II, situado no Parque empresarial de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, sendo que um fica concluído no mês de dezembro e os outros dois em agosto de 2015.

“Vai haver a construção destes três novos pavilhões [em Proença-a-Nova], o que é um sinal de um grande investimento agroindustrial para a região e para o país”, disse hoje à agência Lusa o presidente da Câmara de Proença-a-Nova João Paulo Catarino.

ovos-375x183

O autarca explicou ainda que os dois pavilhões que vão ficar prontos em agosto de 2015 vão permitir o arranque da instalação do centro de classificação e embalagem de ovos.

João Paulo Catarino espera que este projeto de avicultura seja uma “alavanca de desenvolvimento para o concelho [Proença-a-Nova] e para toda a região”.

João Paulo Catarino

João Paulo Catarino

Estima-se que em agosto de 2015 estejam em produção no complexo industrial de Proença-a-Nova 600 mil galinhas poedeiras e nessa altura fica concluída a primeira fase dos investimentos da Derovo.

Projetado para vir a produzir no futuro 290 milhões de ovos por ano, o complexo terá no total 11 pavilhões, em terrenos localizados nas imediações do Parque Empresarial de Proença-a-Nova.

O investimento da Derovo ultrapassa os 20 milhões de euros e a maior parte da produção destina-se à comercialização em fresco, mas cerca de 40% dos ovos serão encaminhados para quebra e pré-pasteurização, para posterior transformação.

*Com Lusa

Esta entrada foi publicada em Destaques, Economia, Proença-a-Nova. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *