Proença-a-Nova investe 700 mil euros em requalificação de freguesia

DEVESA E DA RUA DO COMÉRCIO NA SOBREIRA FORMOSA

A Câmara de Proença-a-Nova vai investir mais de 700 mil euros na freguesia de Sobreira Formosa para requalificar o Largo da Devesa e a Rua do Comércio, foi hoje anunciado.

“Em 2015, irá iniciar-se a requalificação do Largo da Devesa e da Rua do Comércio, na Sobreira Formosa, sendo que o concurso para a intervenção foi lançado esta semana, estando o prazo para entrega de propostas a decorrer até dia 04 de dezembro”, refere o município de Proença-a-Nova em comunicado enviado à agência Lusa.

Sobreira Formosa

As obras de requalificação têm um prazo de 400 dias para execução e envolvem um investimento global superior a 700 mil euros.

A zona de jardim do Largo da Devesa vai ser pavimentada e equipada com novo mobiliário urbano e vai ser construído um lago delimitado por um muro de alvenaria rústica de xisto e um novo palco com um pórtico em betão, assinalando a entrada naquele espaço.

O largo contempla ainda uma zona de espetáculos caracterizada por um grande terreiro, limitado por dois taludes ajardinados, sobre os quais se desenvolvem percursos pedonais.

Sobreira Formosa 1

“O antigo lavadouro será reformulado por completo, passando a estar dotado de instalações sanitárias e bar de apoio com esplanada, no piso superior. O xisto será mais uma vez a marca rústica do edifício”, lê-se no documento.

O município quer também inverter “o processo de degradação e abandono” da Rua do Comércio.

“Esse é um dos objetivos da requalificação”, refere o comunicado.

A obra envolve a reformulação dos pavimentos da rua e criação de áreas destinadas a passeios, bem como a valorização da pequena praça existente naquela artéria de Sobreira Formosa.

O projeto contempla ainda a substituição das instalações elétricas e de telecomunicações e a colocação de novo mobiliário urbano.

*Com Lusa

Esta entrada foi publicada em Destaques, Proença-a-Nova. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *