Melhores néctares estão no 5º Festival de Vinhos e Licores

SÃO MIGUEL DE ACHA

São Miguel de Acha vai ser palco do 5º Festival de Vinhos e Licores, no fim-de-semana de 15 e 16 de novembro, com muita animação, espetáculos musicais, boa gastronomia e os mais irresistíveis néctares da região.

Um dos momentos mais esperados é o 5º Concurso de Vinhos e Licores, coordenado pela Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN), na tarde de domingo. A competição antecede outros pontos altos do dia: a degustação da maior sangria de licor de Portugal, confecionada no local, e o tradicional magusto com prova de jeropigas.

Cartaz Vinhos e Licores

A tarde termina ao som do envolvente espetáculo “Alfama, uma História de Fado”, com a participação especial da fadista Mara Pedro.

Também no sábado, primeiro dia do festival, não faltam bons motivos para ir até São Miguel de Acha. A apetecível prova de seventre, dinamizada pela Confraria de Seventre de São Miguel de Acha, promete ser um dos momentos que irá abrilhantar a tarde.

Outra proposta única é o espetáculo musical “Encontro de Culturas”, a partir das 19 horas de sábado. Vão ecoar o cante alentejano do grupo A Moda Mãe, unido à modernidade do beatbox de André Oliveira e à cultura raiana das Adufeiras de Oledo e de Penha Garcia.

S. Miguel D' Acha

S. Miguel D’ Acha

Destaque ainda para a apresentação e degustação da marca de licores “Acha Doce”, na tarde de sábado, e do Geo Vinho Súbito – Touriga Nacional, na tarde de domingo. A manhã deste segundo dia começa com um percurso pedestre pela rota das vindimas as inscrições devem ser efetuadas para os telefones 277 937 252 / 961 589 262.

Como sempre, em destaque estará ainda a feira de produtos regionais, valorizando um festival que visa a dinamização da economia local e a promoção do que de melhor se faz no concelho de Idanha-a-Nova.

O Festival de Vinhos e Licores é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e da Junta de Freguesia de São Miguel de Acha com a promoção a cargo da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa.

Esta entrada foi publicada em Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *