Encarnados garantem liderança e aumentam vantagem sobre adversários

CAMPEONATO NACIONAL SENIORES

Benfica e Castelo Branco 2 – Naval 1º Maio 0

A vitória conseguida no domingo no Vale do Romeiro em Castelo Branco garantiu a liderança e a par das derrotas do Sourense e do Pampilhosa, permitiu o aumento da vantagem pontual da equipa do Benfica albicastrense. São agora quatro pontos sobre o Sourense e oito sobre o Pampilhosa.

O jogo desta última jornada da 1ª volta da série E do Campeonato Nacional de Seniores, foi completamente dominada pelos encarnados, perante uma equipa da Naval, muito jovem, mas com um fio de jogo que pode vir a dar que falar, logo que atinjam maior maturidade desportiva.

Nas raras vezes que os visitantes se aproximaram da área albicastrense, não foram capazes de concretizar, nenhuma delas.

Aos 20 minutos, João Rui traduziu, em vantagem, o domínio do Benfica CB, ao ter marcado o primeiro golo da tarde, após marcação de um livro direto, com uma execução primorosa a colocar o esférico no canto superior esquerdo da baliza de Pedro Duarte, sem hipótese do guardião da equipa da Figueira da Foz.

Benfica CB 2 Naval 0

O intervalo chegou sem que o marcador sofresse alteração, apesar do domínio dos encarnados que, no entanto, não traduziram a sua supremacia em mais golos.

No início do segundo tempo, ainda se registou  uma pequena reação dos figueirenses, mas foi de curta duração, já que os albicastrenses, bem mais experientes, conseguiram aumentar a vantagem, num lance que foi uma cópia fiel do primeiro golo, com João Rui a bisar.

Vitória justa da melhor equipa em campo.

Trabalho da arbitragem regular

No próximo domingo, a segunda volta do campeonato começa para os encarnados, no Vale do Romeiro para receberem a equipa de Oliveira do Hospital.

Estádio Municipal de Castelo Branco

Árbitro: Sandro Soares

Auxiliares: Eduardo Gaspar e João Branco (AF Leiria)

Benfica CB: Hidalgo, André Cunha, Tiago Pereira (59, Filipe Fernandes), Chileno, Ragner (81, Sebastien), Fábio Marinheiro, Fábio Santos, Marocas, Telmo (59, Tomás), Dani Matos e João Rui

Treinador: Ricardo António

Marcador; João Rui (20 e 77)

Cartão amarelo: Fábio Marinheiro (40), João Rui (58), Filipe Fernandes (65) e Dani Matos (83)

Naval: Pedro Duarte, Tito, Medina, Grilo, Jardel, Michel (80, André Ferreira), Carlos Miguel, Leite, China, Bahia (62, Sebastien) e Júnior Marques.

Treinador: Tiago Raposo

Cartão amarelo: Medina (20 e 89) e Leite (90+2)

Cartão vermelho: Medina (89)

Esta entrada foi publicada em Desporto, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *