Lotação esgotada na Casa de Artes

ORQUESTRA UNIVERSIDADE AUTÓNOMA DE MADRID EM VILA VELHA DE RÓDÃO

No dia 1 de novembro, às 21h30, a Casa de Artes e Cultura do Tejo, em Vila Velha de Ródão, voltou, mais uma vez este ano, a ter casa cheia.

O concerto com o Coro e Orquestra da Universidade Autónoma de Madrid, com direção do Maestro Enrique Muñoz Rubio, foi uma iniciativa organizada pela Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão.

Orquestra de Madrid

Orquestra de Madrid

Recorde-se que, a Orquestra e Coro da Universidade Autónoma de Madrid (OCUAM), realiza um intenso trabalho, em Espanha e no estrangeiro, para a promoção e difusão da cultura em geral e da música em particular. A sua atividade como intérpretes levou-os a representar, a UAM e Espanha, como embaixadores da atividade musical e académica pelas mais diversas partes do País e do estrangeiro, atingindo o reconhecimento das comunidades onde atua, pela qualidade das suas prestações. Atualmente está em projeto, a edição da Missa de Requiam de G. Verdi, assim como a gravação do Requiam Negro de Enrique Muñoz

A política cultural autárquica tem-se revelado cada vez mais preponderante na resposta às necessidades das populações, pelo que o município de Ródão assume, de forma clara, a cultura na sua agenda cultural e noutras ações, criando significativo impacto no desenvolvimento sustentado da comunidade local.

Esta entrada foi publicada em Destaques, Educação, Vila Velha de Ródão. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *