Sporting da Covilhã empata Sporting B na Academia em Alcochete

15ª JORNADA DA II LIGA DE FUTEBOL

Sporting B 0 – Sporting da Covilhã 0

O Sporting B e o Sporting da Covilhã empataram hoje a zero, em jogo da 15.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, numa partida em que a equipa da casa desperdiçou várias oportunidades para chegar ao golo.

Depois de dois jogos sem vencer, o Sporting B não conseguiu regressar às vitórias na receção à equipa da Covilhã, num resultado que castiga o desperdício dos avançados “leoninos” e premeia a entrega e entreajuda da equipa serrana.

Na Academia em Alcochete, o Sporting B entrou melhor e logo nos primeiros seis minutos de jogo teve duas boas oportunidades para inaugurar o marcador, mas Taborda opôs-se aos remates de Podence e Iúri Medeiros.

Foto: Luís Manuel Neves/Lusa

Foto: Luís Manuel Neves/Lusa

A equipa da casa dominava a partida, perante um Sporting de Covilhã que tinha muitas dificuldades em sair para ao ataque, e aos 25 minutos Cissé surgiu isolado, após um grande passe de Dramé, mas Taborda voltou a deter o remate do dianteiro “leonino”.

O melhor lance de ataque da equipa serrana aconteceu já perto do final da primeira parte, com Traquina a surgir solto à entrada da área e a rematar muito por cima.

Logo no arranque da segunda parte, a equipa do Sporting B esteve de novo perto do golo, mas o tiro de Podence, após boa jogada individual, saiu ligeiramente ao lado.

O Sporting B insistia na procura do golo e metia vários jogadores no ataque, mas errava no último passe, perante um adversário que procurava fechar os caminhos para a sua baliza.

Já perto do final da partida, a equipa da casa ficou reduzida a 10 elementos. Fokobo perdeu a bola em zona proibida e Nuno Reis derrubou Kizito, travando uma lance de golo potencial, quando este seguia isolado para a baliza.

Jogo na Academia em Alcochete 

Equipas:

– Sporting B: Luís Ribeiro, Ricardo Esgaio, Tobias Figueiredo, Nuno Reis, Mica Pinto, Fokobo, Wallyson, Iúri Medeiros (Domingos Duarte, 85), Dramé (Francisco Geraldes, 71), Podence (Gelson Martins, 55) e Cissé.

(Suplentes: Guilherme Oliveira, Sacko, Francisco Geraldes, Domingos Duarte, Gelson Martins, Palhinha e Enoh).

Treinador: João de Deus.

– Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Joel, Diogo Coelho, Soares, Djikine, Gilberto, Carlos Manuel (Xeka, 79), Tatui (Bilel, 71), Traquina e Kizito (Erivelto, 90+1).

(Suplentes: Igor, Vítor Massaia, Edgar, Adriano, Bilel, Erivelto e Xeka).

Treinador: Francisco Chaló.

Árbitro: Pedro Vilaça (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Carlos Manuel (66) e Tiago Moreira (78).

Vermelho direto para Nuno Reis (82).

Assistência: cerca de 300 espetadores.

*Com Lusa

Fotos: LUÍS MANUEL NEVES/Lusa

Esta entrada foi publicada em Covilhã, Desporto, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *