Feira dos Santos em Ródão mantém a tradição com inovação

ALUNOS DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS PARTICIPARAM EM CONCURSO

Realizou-se, no passado dia 2 de novembro, no campo de feiras de Vila Velha de Ródão, a tradicional Feira dos Santos. A autarquia, para além da habitual oferta de castanha e de figos, proporcionou ao público presente uma exposição de equipamentos agrícolas e um magusto com animação musical com o grupo de bombos da associação Gentes de Ródão.

feira dos Santos

Este ano, a Câmara Municipal, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão, promoveu, uma semana antes da Feira dos Santos, um concurso de trabalhos manuais alusivo ao Dia das Bruxas e aos Santoros. Todos os alunos do Agrupamento de Escolas podiam concorrer, gratuitamente, com a decoração de abóbora e/ou de um saco de pedido dos Santoros.

Cerca de 57 crianças, desde o jardim-de-infância ao 3ºciclo, apresentaram os seus trabalhos e no dia da Feira dos Santos, às 15h, procedeu-se à entrega dos prémios aos vencedores nas duas categorias a concurso.

Abóboras Decoradas: 1º Prémio: Diogo Dias (9ºAno); 2º Prémio: Isaura Vicente (3º Ano ); 3º Prémio: Rodrigo Reis (4º ano)

Sacos Santoros: 1º Prémio: Guilherme Fernandes (4ºAno); 2º Prémio: Ana Margarida Marques (3º Ano); 3º Prémio: Tiago Mendes (1º ano).

Feira dos santos 2

Todos os trabalhos alusivos ao Concurso estiveram expostos, até ontem, na Casa de Artes e Cultura do Tejo.

As associações e produtores locais também marcaram a sua presença aproveitando, assim, a oportunidade para angariar verbas para as suas atividades anuais e divulgar os seus produtos.

Esta entrada foi publicada em Destaques, Vila Velha de Ródão. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *