Figueira da Foz “leva” praia e cultura a Belmonte

LEVAR À BEIRA INTERIOR A CULTURA E GASTRONOMIA DAQUELE MUNICÍPIO DO DISTRITO DE COIMBRA

A autarquia de Belmonte, Castelo Branco, promove, a 15 de novembro, o Dia da Figueira da Foz, que visa levar à Beira Interior a cultura e gastronomia daquele município do distrito de Coimbra.

belmonte castelo_3

O evento, promovido em parceria com a Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz (ACIFF), terá a participação da Junta de Freguesia de Buarcos, responsável por uma mostra gastronómica, momentos musicais a cargo da filarmónica Carvalhense (Lavos) e Rancho das Cantarinhas de Buarcos e a exibição dos filmes “Geme? La Vie” e “A Dança dos Flamingos”, do realizador figueirense Luís Albuquerque.

“O mais importante é que as pessoas se divirtam, com conforto e qualidade”, disse hoje à agência Lusa João Damasceno, presidente da ACIFF, alegando que o evento pretende “mexer com os afetos” da população da região da Beira Interior – da Guarda, Belmonte, Covilhã e Fundão – que têm “historicamente” na Figueira da Foz umas das suas praias de referência.

Fig da Foz relogio

Intitulada “Figueira da Foz vem à Serra – Venha à praia em Belmonte”, a iniciativa inclui ainda uma mostra de produtos artesanais, como o sal da Figueira ou a broa e bolos de Alhadas, entre outros.

“Queremos ir ter com pessoas que sempre se relacionaram com a Figueira e conseguir reunir, num mesmo espaço, um conjunto alargado de produtos culturais que queremos exportar para a região da Beira Interior”, frisou João Damasceno.

*Com Lusa

Esta entrada foi publicada em Belmonte, Destaques, Economia, Turismo. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *