Câmara dá terreno à Misericórdia de Idanha-a-Nova para construção de habitação

“A INSTITUIÇÃO IRÁ ALARGAR A SUA OFERTA NO MERCADO DE ARRENDAMENTO A PREÇOS CONTROLADOS”

A Câmara e a Santa Casa da Misericórdia de Idanha-a-Nova celebraram um protocolo de cedência de um terreno municipal para habitação para arrendamento a preços controlados, anunciou o município.

“O protocolo visa apoiar a Misericórdia de Idanha-a-Nova, com a cedência de um terreno municipal avaliado em 45 mil euros, sendo que aquela instituição se compromete a construir um prédio de seis andares destinado ao mercado de arrendamento, a preços controlados”, disse o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova à agência Lusa.

Armindo Jacinto e Joaquim Morão

Armindo Jacinto e Joaquim Morão

Armindo Jacinto explicou ainda que o município, ao ceder o terreno gratuitamente à Misericórdia, permite que esta possa construir o prédio por valores “mais baixos”.

O autarca destacou também a importância e o envolvimento que a Misericórdia de Idanha-a-Nova tem no apoio à comunidade.

“Trata-se de uma instituição que tem uma expressão muito significativa em Idanha-a-Nova, ao nível das diversas valências que coloca à disposição da comunidade, nomeadamente na habitação social”, adiantou.

O protocolo agora assinado pretende ir ao encontro das necessidades habitacionais das populações do concelho, na linha daquela que tem sido a obra social da Misericórdia de Idanha-a-Nova.

“A instituição irá, desta forma, alargar a sua oferta no mercado de arrendamento a preços controlados” e o acordo celebrado “reforça também a sua estratégia de sustentabilidade”, concluiu o autarca.

*Com Lusa

Esta entrada foi publicada em Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *