Bruno Vieira Amaral vence o Prémio PEN Clube Narrativa

É CONVIDADO ESTE FIM-DE-SEMANA DO FESTIVAL LITERÁRIO DIÁSPORA EM BELMONTE

O autor Bookoffice, Bruno Vieira Amaral, foi premiado pelo PEN Clube Português pelo romance de estreia As Primeiras Coisas, publicado pela Quetzal Editores, em 2013.

Bruno Vieira Amaral

Bruno Vieira Amaral

O escritor foi galardoado em igual mérito com Ana Luísa Amaral, com a obra Ara, pelo júri constituído por Teresa Salema, Vítor Viçoso e Filipa Melo.

Os Prémios Literários do PEN Clube Português têm o patrocínio da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, destinam-se a galardoar anualmente as melhores obras publicadas no ano anterior, em língua portuguesa e em 1.ª edição, nas modalidades de Poesia, Ensaio e Ficção.

O livro recebeu, em 2013, o Prémio Livro do Ano, atribuído pela revista TimeOut Lisboa. A obra foi ainda finalista do Prémio Literário Fernando Namora 2013.

Bruno Vieira Amaral nasceu em 1978. É crítico literário, tradutor e autor do Guia para 50 Personagens da Ficção Portuguesa e do blogue Circo da Lama. Venceu o prémio de Livro do Ano da revista TimeOut com este seu primeiro romance. É editor-adjunto da revista LERe assessor de comunicação das editoras do Grupo Bertrand Círculo.

DIÁSPORA Belmonte

Recorde-se que Bruno Amaral é um dos convidados do DIÁSPORA – Festival Literário de Belmonte, que decorre este fim-de-semana.

Esta entrada foi publicada em Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *