Oleiros inaugura o Cristo-Rei dia 8

Cristo-Rei inaugurado no dia 8 de novembro

O Santuário do Cristo-Rei, situado em Oleiros, vai ser inaugurado no próximo sábado, dia 8 de novembro, com a presença de Sua Excelência Reverendíssima, o Sr. Bispo de Portalegre e Castelo Branco, D. Antonino Dias.

Recorde-se que esta edificação religiosa foi beneficiada no seu interior, ao nível das paredes e do teto, com pinturas religiosas de inspiração celestial.

O complexo religioso compreende uma capela, um edifício de apoio, um miradouro com vistas privilegiadas para a vila de Oleiros e um agradável parque de merendas, destinado ao pleno usufruto pela população.

A obra, da responsabilidade da Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Oleiros, contou com um importante apoio logístico, material e financeiro por parte da autarquia local.

A inauguração está a ser organizada pela Paróquia de Oleiros, com o apoio do Município de Oleiros e também da Junta de Freguesia Oleiros-Amieira e do Agrupamento 1080 CNE Oleiros.

O acontecimento tem início pelas 11:00h com a celebração da Santa Missa no local, seguindo-se um almoço convívio.

Pelas 14:00h tem início a atuação do Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros e pelas 15:00h atuam vários acordeonistas.

Este evento culmina com a realização de um magusto.

O Cristo-Rei de Oleiros será seguramente um pólo de atracção à região, importante.Cristo Rei Oleiros

 

 

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Igreja católica. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *