Operadores turísticos alemães no Geopark Naturtejo

VISITARAM LOCAIS EMBLEMÁTICOS DO PATRIMÓNIO HISTÓRICO E NATURAL

Um grupo de operadores turísticos alemães participou, entre os dias 20 e 25 de outubro, numa “Fam Trip” (viagem de familiarização) ao Geopark Naturtejo.

Naturtejo1

A iniciativa surgiu no seguimento do trabalho de promoção junto do mercado alemão que tem vindo a ser desenvolvido após a presença na edição deste ano da Feira Internacional de Turismo de Berlim – ITB.

Os operadores visitaram alguns dos locais mais emblemáticos do património histórico e natural do Geopark Naturtejo, como o Jardim do Paço, em Castelo Branco, ou a Cascata da Fraga da Água d’Alta, no concelho de Oleiros.

Experimentaram as mais diferenciadoras experiências turísticas do território, como uma oficina de olaria em Nisa, rota BTT em Monsanto, passeio de barco no monumento natural das Portas de Ródão, garimpo do ouro no rio Erges, birdwatching no Castelo de Ródão, percursos pedestres, escavação arqueológica em Proença-a-Nova e “ciência à la carte” no Centro de Ciência Viva da Floresta.

Durante a visita houve ainda a oportunidade de saborear a genuína gastronomia da região, incluindo um magusto tradicional com jeropiga, ao som de adufeiras.

No grupo encontravam-se operadores especializados em Turismo de Natureza, em Rotas Megalíticas e uma operadora responsável pelo pavilhão de ecoturismo da Feira Internacional de Turismo de Berlim. Esta ação insere-se na Estratégia de Eficiência Coletiva (EEC) do “BUY NATURE: TURISMO SUSTENTÁVEL EM ÁREAS CLASSIFICADAS”, que permite a valorização e exploração sustentada dos recursos diferenciadores existentes na região, considerando-os como fatores de atração para os visitantes e turistas.

Esta entrada foi publicada em Destaques, Economia, Turismo. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *