Sporting da Covilhã apadrinha regresso aos triunfos do Marítimo B

II LIGA DE FUTEBOL – 13ª JORNADA

Marítimo B – Sporting da Covilhã, 2-1

O Marítimo B voltou hoje a vencer na II Liga de futebol, seis jogos depois, graças a um triunfo por 2-1 frente ao Sporting da Covilhã, em jogo a contar para a 13.ª jornada da prova.

Francisco Chaló, treinador do Sp. da Covilhã

Francisco Chaló, treinador do Sp. da Covilhã

Os anfitriões adiantaram-se no marcador, aos 19 minutos, na sequência de um canto, com Carlos Daniel, após vários ressaltos, a assistir Fábio Abreu, que rematou por entre as pernas de Taborda.

A partida ganhou ânimo com o golo e, dois minutos depois, Tiago ficou perto de dilatar a vantagem mas o remate foi à malha lateral.

Os “leões da serra” tentaram a igualdade e tiveram duas boas ocasiões, ambas por Adriano, que viu as suas intenções serem negadas, primeiro pelo poste (24 minutos) e depois por José Sá (32).

Marítimo B Covilhã

Na segunda parte, manteve-se o equilíbrio, mas foram novamente os “verde-rubro” a marcar aos 68 minutos, num cruzamento de Kukula desviado por Taborda, que Gonçalo Reyes aproveitou, para concluir.

O Sporting da Covilhã respondeu na mesma moeda, quatro minutos depois, através de Kizito, aproveitando uma falha defensiva maritimista, para reduzir a desvantagem.

A formação serrana ainda procurou o empate até final, mas o melhor que conseguiu foi um remate de Tatui, já perto dos 90, defendido por José Sá.

Com esta vitória, a primeira em cerca de mês e meio, o Marítimo B saiu provisoriamente da zona de despromoção e passa a somar 14 pontos, menos dois que o Sporting da Covilhã.

Jogo no Estádio Municipal de Machico

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Fábio Abreu, 19 minutos; 2-0, Gonçalo Reyes, 78; 2-1, Kizito, 82.

Equipas:

– Marítimo B: José Sá, Armando, Vasconcelos, Bernardo, Luís Olim, Pana, Carlos Daniel (Gonçalo Reyes, 61), Tiago (Marcos Barbeiro, 69), Kukula, Xavier e Fábio Abreu (Aldair Neto, 85).

(Suplentes: Rui Vieira, Aldair Neto, Barata, Luís Miguel, Marcos Barbeiro, Bruno Silva e Gonçalo Reyes).

Treinador: Filipe Neto.

– Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Vítor Massaia, Joel, Soares (Elenilson, 81), Gilberto, Nana K (Erivelto, 56), Traquina, Zé Tiago, Adriano (Tatui, 56) e Kizito.

(Suplentes: Igor, Diogo Coelho, Elenilson, Edgar, Tatui e Erivelto).

Treinador: Francisco Chaló.

Árbitro: Sérgio Piscarreta (Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Soares (31), Gilberto (36), Zé Tiago (74), Joel (83), Gonçalo Reyes (86) e Vítor Massaia (90+2).

Assistência: Cerca de 200 espetadores.

Esta entrada foi publicada em Desporto, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *