Autarquia entrega donativo ao Núcleo da Liga Portuguesa Contra o Cancro

VILA VELHA DE RÓDÃO

No âmbito do II Festival das Sopas de Peixe, que aconteceu em Vila Velha de Ródão a finais de setembro, a autarquia de Ródão entregou, simbolicamente, no dia 22 de outubro, um donativo no valor de 1.105 euros que reverteu integralmente a favor do Núcleo de Ródão da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Momento da entrega do cheque

Momento da entrega do cheque

Integrado no programa do II Festival das Sopas de Peixe a autarquia de Ródão introduziu três atividades: percursos pedestres; peixada solidária e convívio de pesca, cuja inscrição revertia para fins solidários. Cerca de 230 pessoas contribuíram para reunir este montante e assim apoiar de forma solidária a causa nobre como é a luta contra o cancro.

Luís Pereira, presidente da autarquia de Ródão, mostrou-se satisfeito com o sucesso da iniciativa que juntou mais de duas centenas de participantes e refere que «é nossa obrigação desempenhar um papel solidário, é um ato de cidadania, fazemo-lo com gosto e com sentido de responsabilidade». «Foi importante constatar a adesão das pessoas que quiseram contribuir para uma causa que juntou o fim solidário ao da prática desportiva e simples convívio», disse o presidente da autarquia.

Esta entrada foi publicada em Destaques, Vila Velha de Ródão. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *