Bibliotecas lançam projeto ibérico de promoção de leitura

CASTELO BRANCO E PEÑARANDA DE BRACAMONTE

Dias de Contos Ibéricos foi apresentado, no passado dia 23, no Centro de Desarrollo Sociocultural da Fundação Germán Sánchez Ruipérez, em Pañaranda de Bracamonte, onde estiveram presentes o seu diretor, Javier Valbuena, o Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Castelo Branco, Fernando Raposo e o Alcaide da localidade, D. Jose Jiménez Barcala.

06visita_Dias_Cuentos_Castelo_Branco

Nesta deslocação, apresentou-se o Projeto de Animação de Leitura – Dias de Contos Ibéricos elaborado pelas Bibliotecas Municipais de Castelo Branco e Pañaranda de Bracamonte que visa a comemoração de Dias Internacionais através dos contos, como a melhor forma de transmitir valores às crianças, ao que se juntam acontecimentos e personalidades célebres, sob a égide da literatura infantil e juvenil.

Dias de Cuentos foi lançado por Peñaranda no passado ano letivo. Este ano, Castelo Branco associa-se a esta cidade espanhola, tornando-se assim um projeto ibérico que reúne os dois países através do livro e da promoção da leitura.

20visita_Dias_Cuentos_Castelo_Branco

Para além das atividades iniciadas com as escolas, foi criada uma plataforma de conteúdos – o Pinterest, Dias de Cuentos Ibéricos – partilhada pelas duas instituições, onde se colocam materiais de trabalho, histórias, vídeos, fotografias das atividades realizadas com as escolas, e que está aberta para outras entidades que desejem participar. O objetivo é poder partilhar e ir aumentando o número de dinamizações dos Dias D assinalados no calendário.

http://pt.pinterest.com/diasdecuentos/

Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *