Judoca Inês Ascenção conquista 3º lugar

NA COPA DE ESPANHA JÚNIOR

No passado dia 25 de outubro uma equipa de 5 judocas da Escola de Judo Ana Hormigo deslocou-se a Salamanca a fim de participar na Copa de Espanha Júnior – X Memorial Inmaculada Hernandez. A competição decorreu no Centro de Ocio Y Deportes Jose Martin Mendez com a participação 130 judocas oriundos especialmente de Espanha.

Equipa presente em Salamanca na Copa de Espanha

Equipa presente em Salamanca na Copa de Espanha

A judoca Inês Ascenção alcançou um brilhante 3º lugar na categoria de -52 kg. A albicastrense venceu 3 combates e cedeu apenas um, frente a adversária de Madrid, Nina Esteo. De referir que os combates de repescagem e de atribuição da medalha de bronze, a judoca de Castelo Branco obteve em ambos a pontuação máxima (Ippon).

Inês Ascenção, 1ª da direita, no pódio

Inês Ascenção, 1ª da direita, no pódio

Wilson Ferrero, na categoria de -66kg esteve também em grande plano ao passar o primeiro combate frente ao atleta do País Basco. O judoca albicastrense não conseguiu vencer os dois combates seguintes, ficando num honroso 9º lugar.

Esta competição de sub-20 teve como objetivo preparar em ambiente competitivo os judocas sub-18 os quais terão no próximo mês o Campeonato Nacional de Equipas Cadetes (sub-18).

Esta entrada foi publicada em Desporto, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *